Conheça

O que é

É uma iniciativa do SESI Tocantins que visa a sensibilização da indústria e do trabalhador no sentido de se adotar um comportamento preventivo, tanto no aspecto da segurança e da saúde do ambiente de trabalho (SST) quanto no aspecto da saúde pessoal, com vistas a evitar o afastamento do trabalhador (a) de seu posto de trabalho.

Durante encontros técnicos da equipe de SST do SESI/TO, foi suscitado, que no Tocantins, a cultura prevencionista é pouco difundida e valorizada entre os trabalhadores em chão de fábrica.

Inicialmente este projeto foi pensando para ser realizado de forma aberta ao público. Nesta modalidade, de 2010 a 2013, foram realizadas as edições 1ª, 2ª, 3ª e 4ª.

Em 2014, o SESI, remodelou a estratégia de execução deste projeto passando para uma proposta de evento fechado dentro das indústrias com meta de atendimento 100% a industriários. Através deste projeto serão realizadas em torno de 35 Semanas internas de prevenção de acidentes no Trabalho (SIPAT), para mais de 30 indústrias. Beneficiando em torno de 9.600 trabalhadores com aproximadamente 67 mil atendimentos.

Roteiro macro de cada evento

Cada evento terá duração de até 5 dias na semana. Poderá ter ações todos os dias. Será organizado, tendo como padrão, uma palestra principal por dia, que cobrirá todos os colaboradores da empresa, a ser realizada no palco principal. As outras ações, serão distribuídas no decorrer do restante do dia, conforme a dinâmica de serviços a ser ofertado, definidas no planejamento das ações.

As abordagens serão organizadas por temas. Cada dia da semana, os espaços destinados ao evento dentro da indústria, poderão ser personalizados conforme o assunto da vez.

Primeiro dia e abertura

Para iniciar o evento de forma bem humorada e descontraída, no primeiro dia da semana, na abertura do evento, poderá haver uma interação cultural que abordará assuntos relacionados à segurança e saúde no trabalho. Neste momento, poderão ser apresentados: shows de comédia/humor/Stand Up, teatro, apresentações artísticas ou circense, sempre envolvendo o tema central do evento.

Além da abertura bem humorada, pode se realizar uma palestra com tema escolhido pela indústria, seguida das ações que serão realizadas no período.

Demais dias de evento e encerramento

Do segundo dia em diante, se manterá a dinâmica da palestra principal seguida das ações, conforme o cronograma. No último dia, no final do expediente, se realizará o encerramento onde poderá ser um coquetel de alimentação saudável.

Serviços

Os serviços a serem disponibilizados e que ocuparão a programação do evento, serão das linhas de atuação: Segurança e Saúde No Trabalho, Promoção da Saúde, Vida Saudável e Educação Continuada. Essas ações deverão ser negociadas com a equipe do SESI Tocantins, na Unidade que realizará o atendimento.

Unidades Executoras

SESI Araguaína
+55 63 3549-2424
SESI Gurupi
+55 63 3311-1173
SESI Palmas
+55 63 3229-5600
SESI Sede
+55 63 3229-5700

Redes Sociais