Correios recebe ações de SST do SESI Mobilizar em Araguaína

A ginástica laboral foi uma das atividades.
Foto: Fernanda de Oliveira

Os temas abordados contribuirão com a adoção de boas práticas em Saúde e Segurança no Trabalho(SST).

Por Fernanda de Oliveira

Com o objetivo de propagar informações sobre as causas, consequências e medidas preventivas de acidente de trabalho, repassando ainda boas práticas de lazer e qualidade de vida, o Serviço Social da Indústria (SESI) de Araguaína deu início na última segunda feira, 06/07, à 5ª edição do SESI Mobilizar em Saúde e Segurança no Trabalho nos Correios.

A ação continua até a próxima sexta, 10/07, e integra a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) dos Correios com o tema “Uma Semana para ser lembrada”. Na ação de ontem os trabalhadores assistiram ao teatro encenado pelo grupo Artpalco com a peça Rusgas de Família que teve como assunto principal práticas para a saúde e segurança no trabalho.

As ações integradas abrangem palestras e blitz informativa dentro da empresa com temas como; Ergonomia; Prevenção de Acidentes; Doenças Sexualmente Transmissíveis, Alimentação Saudável, Atividade física; Gerenciamento do Estresse e Comportamento Preventivo. Também será montado o Circuito Saúde no qual os colaboradores poderão aferir a pressão, fazer avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC) e ter orientações de saúde.  Haverá também sorteio de brindes.

“Foi um momento de descontração e de aprendizado, espero que a cada dia melhore, e a programação promete cumprir essa minha expectativa”, disse Evanildo Correia, gerente do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) do Correios, ao participar das atividades desta segunda.

Na região norte do Tocantins 12 empresas receberão as atividades, programadas de acordo com a necessidade de cada indústria. O projeto Mobilizar deverá atender em 2015, 33 empresas e 9.600 trabalhadores tocantinenses.

Serviço: Assessoria de Imprensa - SESI Araguaína: (63) 3549 2421.

Unidades Executoras

SESI Araguaína
+55 63 3549-2424
SESI Gurupi
+55 63 3311-1173
SESI Palmas
+55 63 3229-5600
SESI Sede
+55 63 3229-5700

Redes Sociais